PAPO DE BOTECO

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aqui é um local pra se falar de tudo com moderação e decência

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Censura mundial
A armação do mensalão. EmptySáb Abr 28, 2012 3:28 pm por Violaobr

» Está aberta a temporada de caça aos DEMOTUKANALHAS.
A armação do mensalão. EmptyTer Abr 24, 2012 4:50 pm por KKleberudia

» Notícias que me deixam extasiado!!!!!
A armação do mensalão. EmptyQui Abr 19, 2012 10:44 am por Violaobr

» Pronunciamento do Deputado Protógenes Queiroz sobre a quadrilha da Veja.
A armação do mensalão. EmptyQua Abr 18, 2012 12:27 pm por KKleberudia

» Demostenes e o Bicheiro não estão separados do DEM e PSDB
A armação do mensalão. EmptyTer Abr 10, 2012 6:44 am por Violaobr

» A direita brasileira derrotada ,prefere o sofrimento do povo.
A armação do mensalão. EmptySeg Abr 09, 2012 5:02 pm por KKleberudia

» Demostenes - Bicheiro - Governo de GO - Revista Veja e CPI
A armação do mensalão. EmptySáb Abr 07, 2012 12:11 am por KKleberudia

» O que falta para CPI Demo -Tukana?
A armação do mensalão. EmptyQua Abr 04, 2012 11:13 am por KKleberudia

» Como seriam os ficha suja?
A armação do mensalão. EmptyTer Abr 03, 2012 12:27 pm por KKleberudia

maio 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Os membros mais ativos da semana

Nenhum usuário

    A armação do mensalão.

    KKleberudia
    KKleberudia


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 05/02/2012

    A armação do mensalão. Empty A armação do mensalão.

    Mensagem por KKleberudia Sex Mar 30, 2012 10:47 am

    Ernani de Paula volta à mídia e faz sérias declarações sobre Demóstenes

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    “Cachoeira e Demóstenes armaram o mensalão”
    Quem diz é o ex-prefeito de Anápolis (GO) Ernani de Paula, que conviveu com os dois; ele foi amigo do contraventor e sua mulher Sandra elegeu-se suplente do senador do DEM em 2002; “Cachoeira filmou, Policarpo publicou e Demóstenes repercutiu”, disse ele ao 247

    “Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão”, disse o ex-prefeito em entrevista ao 247. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior. Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual da revista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. “O Policarpo vivia lá na Vitapan”, disse Ernani de Paula ao 247.
    O ingrediente novo na história é a trama que unia três personagens: Cachoeira, Demóstenes e o próprio Ernani. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. “Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria senadora da República”, diz Ernani de Paula. Cachoeira também era um entusiasta da ideia, porque pretendia nacionalizar o jogo no País – atividade que já explorava livremente em Goiás.

    Segundo o ex-prefeito, houve um veto à indicação de Demóstenes. “Acho que partiu do Zé Dirceu”, diz o ex-prefeito. A partir daí, segundo ele, o senador goiano e seu amigo Carlos Cachoeira começaram a articular o troco.
    O primeiro disparo foi a fita que derrubou Waldomiro Diniz, ex-assessor de Dirceu, da Casa Civil. A fita também foi gravada por Cachoeira. O segundo, muito mais forte, foi a fita dos Correios, na reportagem de Policarpo Júnior, que desencadeou todo o enredo do Mensalão, em 2005.
    Agora, sete anos depois, na operação Monte Carlo, o jornalista de Veja aparece gravado em 200 conversas com o bicheiro Cachoeira, nas quais, supostamente, anteciparia matérias publicadas na revista de maior circulação do País.

    Até o presente momento, Veja não se pronunciou sobre as relações de seu redator-chefe com o bicheiro. E, agora, as informações prestadas ao 247 pelo ex-prefeito Ernani de Paula contribuem para completar o quadro a respeito da proximidade entre um bicheiro, um senador e a maior revista do País. Demonstram que o pano de fundo para essa relação frequente era o interesse de Cachoeira e Demóstenes em colocar um governo contra a parede. Veja foi usada ou fez parte da trama?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 5:04 am